terça-feira, 4 de março de 2008

Terça Sem Lei (Petro - Olavo)

Se deseja voar durante a semana, não se preocupe. Sempre haverá companhia para um cross-country. Nesta terça resolvi enforcar o trabalho e ficar até as 1:00 da manhã colocando-o em dia.

Bem, partimos Eu, Enio e Augustinho para Petro. No caminho ficamos sabendo que Geraldo Nobre e seu fiel escudeiro Valença, estavam em Nova Iguaçu. Parecia que a condição estava favorável para um vôo em Petro. Na rampa do parque São Vicente, estavam Fiães e Nader com suas asas já montadas. Como não sou bobo, pedi que o Boi agilizasse o serviço montando minha asa.

Decolou Nader, Fiães e Eu. A direita da rampa, engatei numa termal que me levou a 1300 m. Como Nader e Fiães já haviam partido para o lado de Siméria, resolvi partir para o cross também. Chegando na Siméria, voei próximo as torres do Morem, onde consegui colocar a maior altura do vôo, 1800 m. Com tranquilidade passei por Sto. Aleixo. Neste momento pude apreciar as cachoeiras da cordilheira, uma das coisas mais bonitas que já vi na minha vida.

Voltando para o vôo, devido a alta umidade, a área começou a ficar muito sombreada. Decidi escorregar de volta para Sto. Aleixo quando avistei o Enio pousando no Aras dos Anjos. Com pouso garantido e alto resolvi brincar, quando engatei numa que me levou a 1300 m. Dai pela referência do Fiães passada para o Boi, resolvi esticar até onde ele havia pousado.

Chegando exatamente em cima da cabeça do Fiães, acredito que ele tenha assoprado para me manter mais tempo no ar. Voltei a 1300 m. Neste momento copiei as coordenadas que o Nader passava para o Fiães do ponto onde ele havia pousado. Quando dei um "Go To", verifiquei que estava a 12 km do Nader. Dai foi só fazer as contas, 1300 m a 12km de distância do "Gol", fui sem pensar. Chegando lá, como ainda estava alto, decidi dar uma esticada para tirar uma onda com o Nader. Vendo que a liderança do dia estava ameaçada por um dente de leite, veio a virada de mesa. Ele disse que se eu não pousasse ali, não iria dar carona (rsrsrsrrs).

Dai por diante foi só alegria. Consegui dar mais um salto em minha evolução. Foi o meu maior vôo de distância até hoje.

Bons Vôos a todos!







3 comentários:

Erick Vils disse...

Parabéns gafanhoto!

Você está evoluindo e em breve será um Urubu-Rei!

Mas este Nader está jogando sujo, hein!

Abraços do Vils Brother, Erick
www.vils.com.br

Sabrina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sabrina disse...

Parabéns Thiaguito!!!
Ficar os dias sem você, e as noites voltando cedo da balada (porque tem vôo no outro dia), tem valido a pena!
Hahaha!
Ai como adoro dia de chuva!
Brincadeira!
Mas é bom ver seu empenho e dedicação ao que você gosta!
Vou estar sempre do seu lado, principalmente na premiação quando você receber o primeiro lugar no campeonato!
hahahaha