quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Travessia Nova Iguaçu - Rio

Erick acordou às 13:00 e ligou perguntando se eu queria merrecar. Aceitei sem pensar, afinal não voava desde Dez/2007. No meio do caminho, o Cedrick também ligou dizendo que queria voar. Inicialmente iríamos para Petrópolis, mas o Erick analisou a condição e resolveu escolher Nova Iguaçu(NI). Vento noroeste perfeito para chegar a São Conrado e tentar Niterói.

Chegamos em NI às 15:00. Batista foi trocar o pneu que havia furado. Pensamos em desistir, pois já estava tarde. Graças ao fominha do Cedrick resolvemos subir.

Chegamos na rampa às 16:00, já estava tudo formado. Na rampa, Erick declarou sua intenção de chegar em Niteroi.

Decolei às 16:41. Na verdade o vôo foi muito fácil. Na rampa ganhei 1.800 m de altura, derivando em direção a Nilópolis. Na tirada já via um cloudstreet formado até São Conrado. Olhando para ele, partir em direção a São Conrado, resolvi seguir numa linha que ficava entre a área sombreada e a área que batia o Sol. O Cedrick voou no meio do cloudstreet e perdeu muita altura, além de pegar muita chuva. Cheguei a pensar que ele não iria atravessar o Pico da Tijuca, mas ele me disse que eu estava muito alto, dando esta impressão. Na verdade passei em cima da rampa de São Conrado a 1.500 m, o Cedrick chegou a uns 800 m.

Resolvi partir para o Cristo, quando passou o Erick falando para pousar. No Cristo já estava chovendo, em Niterói também. Como estava muito alto, resolvi esticar até o Dois Irmãos para fazer uns pontinhos (se cuida Valença).

Voltei para o pouso a 800 m. Se não fosse a chuva teria ido e voltado ao Cristo. Pousando começou a chover.

Bem, a partir daí foi só alegria.



Nenhum comentário: